domingo, 5 de setembro de 2010

Memórias - 3

No caminho da faculdade, bem próximo ao prédio que estudava, havia um grupo de árvores bastante atrativas para beija-flores, com flores cheinhas de néctar. Pois bem, a partir desta constatação, criei uma mania infalível. Na verdade, quase. Ao passar pelo local dizia 'se eu ver um beija-flor meu dia será maravilhoso'. É claro que diminuia o passo e às vezes até parava, para garantir a observação e o desfrute do meu dia maravilhoso. Bem, como era por esperar estas avezinhas adoráveis começaram a me dar bolo. Um dia até me atrasei a obsevar o céu. Estaria eu diante da possibilidade de um dia não maravilhoso? Paciência. Um dia eles voltaram, lindos, livres  e esfoameados.

Viver
Quem nunca quis morrer
Não sabe o que é viver
Não sabe que viver é abrir uma janela
E pássaros pássaros sairão por ela
E hipocampos fosforescentes
Medusas translúcidas
Radiadas
Estrelas-do-mar... Ah,
Viver é sair de repente
Do fundo do mar
E voar...
e voar...
cada vez para mais alto
Como depois de se morrer!

Mario Quintana, Baú de espantos, 607-608.

Nenhum comentário:

Postar um comentário