domingo, 11 de julho de 2010

Memórias de infância

Lenice Gomes, André Neves (ilustrador), Viva eu, viva tu, viva o rabo do tatu!
Luisa Aguilar, André Neves (ilustrador), Orelhas de mariposa.
Lindas as ilustrações de André Neves. Com certeza é na infância que despertamos para a natureza, da forma mais lúdica e gostosa que existe. Fui até o meu baú da memória e fui buscar os livros infantis, que mais me marcaram. A memória não é muito boa, mas veio na hora a série 'Cachorrinho Samba', de Maria José Dupré. Os preferidos: 'O Cachorrinho Samba na Floresta' e 'O Cachorrinho Samba na Fazenda'. Procurei e achei uma capa (ilustração) antiga e atual (muito sem graça). É incrível a identificação, que fica e toca o coração.

A nova ilustração...cachorro estranho.

Olha que cãozinho valente.

Um comentário:

  1. Nossa! Tenho guardado até hoje este livro! Que lembrança deliciosa.
    Adorável também foi lembrar das brincadeiras de pega-pega em cima das árvores durante minha infância. O contato com a natureza é uma coisa fantástica!!!!!

    ResponderExcluir