![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtjRPZgT6ug76_8nkEqkjSKSc-xEUH0MVudIP0tsLS6xW0Ki86j6DxDmUYY6V8H-896IexBj3ZtYjaV1iYARrTML_YArhnXYwpCA7xk1xVP8Q1wN8p3AlFcOPlM1K7ndYcvn03JAyofhNP/s200/122352.jpg)
Devemos aprender a despertar novamente e a manter-nos despertos, não com ajuda mecânica, mas pela infinita expectativa do amanhecer, que não nos abandona em nosso sono mais profundo.
Henry Thoreau, Walden ou A vida nos bosques, p.39
Henry Thoreau, Walden ou A vida nos bosques, p.39
...espíritos altivos e saudáveis dêem-se conta de que o sol nasce todas as manhãs e de que nunca é tarde demais para abrir mão de preconceitos. Afinal, nenhum modo de pensar ou agir, por mais consagrado que seja, pode merecer cega confiança. O que, hoje todos aceitam, louvando ou em silêncio, pode revelar-se amanhã como um equívoco, mera fumaça de opinião que alguns tomaram por nuvem que espargiria chuva fecundando os campos.
Henry Thoreau, Walden ou A vida nos bosques, p.3
A propósito disso gostaria de lembrar que não gasto um tostão com cortinas, pois não tenho que impedir o olhar insistente de ninguém, a não ser do sol e da lua, os quais para mim são sempre bem-vindos.
Henry Thoreau, Walden ou A vida nos bosques, p.29
Nenhum comentário:
Postar um comentário